Suplementação de Vitaminas

Conheça um pouco mais Suplementação de Vitaminas

Saiba mais

As Vitaminas são compostos orgânicos essenciais para que nosso corpo possa manter o funcionamento metabólico adequado. Sendo assim, a falta ou excesso das mesmas no corpo por período determinado dependendo da especificidade de cada uma, pode causar alterações e doenças.

Quem deve fazer suplementação vitamínica

Algumas pessoas, devido às condições de saúde ou aos hábitos nocivos devem tomar vitaminas para suprir a carência desses compostos.

Quem se submeteu à redução de estômago: Pessoas que passaram por cirurgia bariátrica ou pela colocação de balão gástrico costumam ter carência de nutrientes devido à dieta restritiva.

Alcoólatras: O álcool “rouba” a vitamina B, utilizada para metabolizar a bebida no fígado, isso faz com que não haja vitamina B para outras funções.

Fumantes: A nicotina destrói moléculas de vitamina C – que está ligada à prevenção de tumores.

Atletas: Minerais e vitaminas (como a C e as do complexo B) são perdidas no suor.

Idosos: Com o passar do tempo, o sistema nervoso passa a usar mais vitamina B6 para manter seu funcionamento (impulsos nervosos, memória e raciocínio).

Gestantes: O ideal é que a suplementação com ácido fólico (vitamina B9) comece antes de a mulher engravidar e continue de acordo com a indicação médica. Essa vitamina ajuda a reduzir más formações congênitas e regula o desenvolvimento do embrião.

Quando o médico deve ser consultado

O corpo sofre com a falta de vitaminas, minerais e aminoácidos fundamentais para seu funcionamento. Em alguns casos, o organismo pode reagir como se estivesse entrando em estado de desnutrição, mesmo alimentado.

Pesquisas importantes apontam para uma verdadeira epidemia de hipovitaminose de vitamina D, ou seja, as pessoas estão sofrendo de falta deste elemento, com todas as suas consequências por estarem sendo incorretamente orientadas pela força da indústria e médicos também. Dentre os problemas que estão comprovadamente associadas à deficiência de Vitamina D3 estão: depressão, osteoporose, doenças degenerativas e câncer. Na realidade existe uma infinidade de doenças relacionadas a esta situação!