Modulação Hormonal e Longevidade

Conheça um pouco sobre Modulação Hormonal e Longevidade

Saiba mais

A modulação hormonal consiste em elevar ou diminuir os hormônios de determinado organismo a fim de reequilibrá-los, estabelecendo mais saúde e longevidade. Ela pode ser usada para tratar doenças como calvície e envelhecimento precoce. Além de melhorar a saúde, deixando os hormônios nos níveis ideias.

Quais são os sintomas do desequilíbrio hormonal?

As alterações hormonais podem provocar efeitos no corpo durante todas as fases de sua vida. Quando isso ocorre, o desequilíbrio hormonal provoca sintomas que afetam diversas funções corporais e prejudicam sua qualidade de vida. Saiba quais são as principais manifestações:

Alterações no ciclo menstrual;

Estresse e ansiedade;

Ganho de peso;

Acne crônica;

Aumento de pelos;

Cansaço excessivo;

Perda da libido;

Irritabilidade;

Alterações no sono.

Como a modulação hormonal pode ajudar?

A modulação hormonal é um tratamento à base de hormônios – ou seja, iguais aos produzidos pelo organismo – realizado com o objetivo de ajustar a produção, níveis e atuação dos hormônios para garantir maior equilíbrio corporal e promover uma melhora no quadro de saúde como um todo.

O método consiste em realizar uma avaliação de todos os níveis hormonais para colocar os hormônios em equilíbrio, com as mesmas características de pacientes saudáveis. Com isso, é possível obter uma série de benefícios. Dentre os principais, podemos citar:

Melhoria cognitiva

Controle de peso

Aumento da disposição

Melhora no aspecto da pele

Prevenção de doenças